“É a encarnação da cultura de ódio e violência política disseminada pela ultradireita”, diz Mineiro sobre homem-bomba do STF

Francisco Wanderley morreu no atentado (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

O deputado federal Fernando Mineiro (PT) afirmou nas redes sociais que atentado à bomba praticado por Francisco Wanderley Luiz é resultado da cultura de ódio promovida pela extrema direita, representada no Brasil pelo bolsonarismo.

“O que o país assistiu ontem é fruto do culto ao autoritarismo e à intolerância disseminada pelo bolsonarismo, através do uso e abuso das fake news e dos constantes ataques a quem pensa e age diferente deles. É preciso apuração rigorosa dos fatos”, comentou.

Para Mineiro, Francisco Wanderley “é a encarnação da cultura de ódio e violência política disseminada pela ultra direita”, comentou.

Mineiro ainda criticou o enfoque dado pela imprensa ao caso do extremista de direita que realizou duas explosões na Praça dos Três Poderes. “Vi que setores da mídia estão chamando o envolvido nos graves acontecimentos de ontem em Brasília de “maluco”, “doido”, “lobo solitário” e outros termos assemelhados. Essa postura mais confunde do que ajuda a esclarecer os fatos”, avaliou.

Mineiro defendeu uma rigorosa desse fato para saber qual a ligação com o golpe fracassado de 8 de janeiro e a tentativa frustrada de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília em dezembro de 2022.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto