“Eles não têm competência para trazer água para o nosso Estado, só são capazes de trazer Covid”, dispara Isolda

Isolda denuncia farsa bolsonarista (Foto: Wigna Ribeiro)

Ao comentar a malsucedida inauguração da chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte a deputada estadual Isolda Dantas (PT) ativou o modo irônico nas redes sociais para lamentar a tentativa de enganar o povo.

“Eles não têm competência para trazer água para o nosso Estado, só são capazes de trazer Covid”, disse em alusão a postura negacionista da ciência adotada pelo bolsonarismo na pandemia.

A parlamentar comentou assim porque o evento realizado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e os ministros Rogério Marinho (PL) e Fábio Faria (PSD) não cumpriu o prometido. Por um erro de cálculo as águas ainda não chegaram sequer a São Bento (PB) de onde seriam enviadas para Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar.

As imagens usadas pela propaganda bolsonarista utilizaram água da chuva o que fez Isolda classificar a cena como “patética” e uma tentativa de enganar a população.

“Uma cena patética! Além de querer se apropriar de uma obra que encontrou quase finalizada, e ainda assim não concluiu, tem a cara de pau de comemorar um rio que está cheio, não com as águas do São Francisco, mas com água de chuva. Nada poderia ter mais a cara desse governo!”, disparou.

Ela lembrou que a transposição das águas do Rio São Francisco ainda não foram concluídas. “Vir inaugurar uma obra inacabada em busca de lucrar eleitoralmente. Usar a máquina pública pra benefício eleitoral. Mentir. Mas isso não funciona porque Bolsonaro não conhece nada sobre o Nordeste, é preconceituoso, mas o Nordeste sabe quem é Bolsonaro”, complementou.

De fato a previsão para a conclusão da obra é para entre 2024 e 2025. Além disso, Bolsonaro assumiu o Governo com 92,5% da obra concluída e ainda assim imprime um ritmo mais lento do que nos governos anteriores.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto