Em nota enviada a alguns veículos de comunicação de Mossoró (o Blog do Barreto não estava na lista), o secretário de segurança pública, defesa civil, mobilidade urbana e trânsito, o coronel da Polícia Militar Walmary Costa não negou as agressões ao blogueiro Ronny Holanda, a quem classifica como “um cidadão”.
Em nenhum trecho da nota, o secretário nega as alegações de Ronny de que ele deu tapas enquanto o blogueiro estava imobilizado pelo chefe de gabinete da secretaria, identificado como “Sub Nilton”, além de ter jogado o celular dele na parede.
A manifestação se limita a dizer que Ronny tentou invadir o Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), teria desobedecido servidores e os desacatado.
Ronny foi autuado por crime de desacato.
O prefeito Allyson Bezerra (UB) está em viagem para a China e até o momento não se manifestou.
Segue a nota:
“A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito vem a público esclarecer os fatos e restabelecer a verdade sobre o ocorrido nesta segunda-feira (20), envolvendo um cidadão, na sede da secretaria.
Informa ainda que o referido cidadão tentou invadir salas que contêm dados confidenciais de segurança pública, relacionados ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) na última sexta-feira. Nessa segunda-feira, foi novamente até a secretaria e acessou uma área restrita. Ao ser abordado pelos servidores da secretaria, o mesmo desobedeceu às ordens e desacatou os profissionais.
Diante da situação, o cidadão foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pela Guarda Civil Municipal, que estava no local, e foi autuado pela autoridade policial pelo crime de desacato.
Mossoró-RN, 21 de outubro de 2025
Walmary Costa
Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.”
