Em primeira mão o Meio-Dia Mossoró trouxe a notícia de que a Petrorecôncavo vai se instalar na capital do Oeste do Estado.
A notícia foi dada por telefone pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo senador Jean Pàul Prates em participação no programa da 95 FM após reunião com os executivos da empresa que comprou 34 campos de petróleo no Estado. “É uma grande notícia para Mossoró porque o investimento vai fazer com os impostos pegos pela Petrorecôncavo sejam pagos em Mossoró e ficam na cidade”, frisou.
Segundo o senador o investimento da empresa será de R$ 600 milhões no Estado.
A governadora destacou (ver vídeo abaixo) o empenho para que esta conquista viesse para Mossoró. “Isso vai enriquecer toda uma cadeia produtiva na Região Oeste”, frisou.
O presidente da Petrorecôncavo Marcelo Guimarães declarou que a prioridade será a economia desenvolver a local. “Temos vasta experiência em revitalização de campos maduros e já fizemos isso na Bahia. Esperamos fazer isso no Rio Grande do Norte com investimento local e com mão-de-obra local. Vamos sediar o escritório em Mossoró e já vamos sentar com a Redepetro”, acrescentou.
O braço da Petrorecôncocavo no Rio Grande do Norte será a empresa Potiguar RP cujo o gerente-geral no Estado será o currais-novense Juan Alves.
Nota do Blog: essa ideia foi levantada por nós no programa Meio-Dia Mossoró do dia 1º de maio. Muito bom ver que houve empenho da classe política e aceitação da empresa. Mossoró ganha com isso.
Nota do Blog 2 (16h50): segundo a Assessoria de Imprensa do Governo o investimento será de US$ 150 milhões.