Na última semana, o prefeito Allyson Bezerra (UB) fez chacota com a governadora Fátima Bezerra (PT) declarando que com os índices de educação da petista seria impossível ele defender o governo dela.
Na mesma entrevista ele declarou apoio a reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD).
Já Zenaide demonstrou uma outra visão sobre a governadora ao afirmar que segue aliada dela e que as questões entre PT e PSD em São Gonçalo foram pontuais.
“Fátima tem uma dedicação ao RN. Aquilo foi uma coisa pontual. Nós não nos afastamos”, afirmou ao Agora RN.
Zenaide disse estar ouvindo políticos de todos os lados, mas reafirmou alinhamento com as pautas progressistas. “Nunca fui do PT, mas, se defender saúde pública de qualidade, educação para o povo e segurança pública é ser de esquerda, então eu sou esquerda”, complementou.
Em seguida Zenaide foi mais uma vez na contramão de Allyson ao lembrar dos avanços na gestão de Fátima com destaque para o pagamento de quatro folhas atrasadas.
“Fátima pegou quatro folhas atrasadas. Colocar o salário em dia não foi fácil”, reconheceu.
O prefeito ainda foi tema na entrevista. Zenaide lembrou que ele preferiu ir para o União Brasil mesmo com ela tendo convidado-o para o PSD. “Convidei, mas ele ficou no União Brasil. Ainda assim, tenho compromisso com Mossoró, onde destinei recursos para 10 unidades básicas de saúde na zona rural, quatro na zona urbana e quatro centros de assistência psicossocial”, declarou.