Entidade se manifesta sobre emenda de Beto

Iaperi Araújo nega ligação de Isaura Amélia a entidade que receberá emenda de Beto (Foto: reprodução)

Por meio de nota a Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) explicou que a tia do deputado federal Beto Rosado (PP), Isaura Amélia Rosado, não faz parte dos quadros da entidade.

O documento inda explica a natureza da entidade e os projetos que serão realizados com os recursos da emenda de R$ 500 mil.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar – SAPP vem a público esclarecer que somos uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública tanto pelo governo do Estado do RN como pelo município de Natal.

Existimos há 6 anos, regular e legalmente constituída, voltada para o fomento da cultura.

Trabalhamos com recursos captados através de doações, editais, parcerias com entes federativos natureza intrínseca das OSC.

Agora, diretamente junto ao governo federal aprovamos no Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura, o projeto ARTE QUE INCLUI, que se encontra devidamente explicitado na Plataforma Mais Brasil e no Portal da Transparência, para realizar atividades de âmbito estadual e no município de Mossoró como por exemplo:

Apoiar 40 quadrilhas de vários municípios do RN com atividades de formação e pagamento de cachês, ação necessária para o soerguimento das celebrações do ciclo junino, festa importante no nosso calendário cultural.

Com os recursos já aprovados pelo Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura, será

desenvolvido, com as instituições que atendem a deficientes (APAE, Dança Sobre Rodas e outras), durante 4 meses, uma ação de formação junto a jovens e crianças deficientes, do município de Mossoró, cuja culminância será o “Festival de Estrelas Especiais” que ocorrerá em setembro de 2022 no Teatro Dix-huit Rosado.

Ações de profissionalização e marketing pessoal no âmbito da economia criativa serão direcionadas para a população de LGBTQI+, quilombolas, áreas de assentamentos e jovens da periferia em 10 bairros de Mossoró.

Pela sua identidade com a cultura a Professora Isaura Amélia, que não integra os quadros da Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar, é, no entanto, uma das nossas colaboradoras mais ativas e cujas ações ultrapassam, em muito, o seu apoio à nossa instituição.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Deputado Federal Beto Rosado que acreditou na importância do nosso projeto e garantiu os recursos necessários.

Natal(RN), 23 de setembro de 2021

Iaperi Soares de Araújo

Diretor Executivo da SAPP

Presidente do Conselho Estadual de Cultura, médico, artista plástico, escritor, poeta e cineasta.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto