Entidades definem cronograma de atividades em defesa da previdência

1

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró recebeu na manhã desta quarta-feira (29) os representantes de várias entidades que se uniram pela criação do Fórum Permanente em Defesa da Previdência e da Cidadania.

Participaram da reunião os representantes da Diocese de Mossoró, OAB Mossoró, Direção Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN), Direção Regional do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta (SINAI-RN), Associação dos Ministros Evangélicos (AMÉM) e representantes de mandatos políticos legislativos local e estadual (mandatos da vereadora Isolda Dantas e do Deputado Mineiro).

A reunião definiu os próximos passos do Fórum que pretende mobilizar toda a sociedade para que participe e tome conhecimento dos pontos negativos da atual proposta de Reforma da Previdência. 

Padre Flávio Augusto representando a Diocese de Mossoró, ressaltou a importância de se levar a toda a sociedade o impacto que traz a proposta e ainda ressaltou que antes, o movimento de padres era mais local, mas foi ampliado ao ponto de hoje integrar não só os padres de Mossoró, mas de todo o Estado e um documento está sendo elaborado para tornar público esse posicionamento.

O advogado Canindé Maia, presidente da OAB Subseção de Mossoró ressalta que o Fórum Permanente tem sim teor político de mobilização e de mexer com toda a sociedade:

“Temos de fazer como padre Flávio fez em seu discurso na Câmara Municipal. Ampliar nosso discurso em defesa da previdência e constranger os políticos para que estes se sintam pressionados pelo povo diante das propostas da PEC 287”, ressalta Canindé Maia.

O diretório regional do SINTE que também compõe a formação do Fórum vem realizando movimento de greve para a mobilização de trabalhadores em educação e em defesa da Previdência, atuando também pela cidadania no esclarecimento direto da população, nas escolas e junto aos alunos e pais.

As entidades presentes à reunião definiram um calendário de ações em conjunto que mobilizará a sociedade em diferentes momentos para esse tema.

Confira o calendário de ações dentro do Fórum Permanente em Defesa da Previdência e da Cidadania:

03/04 – Palestra para os representantes integrantes das entidades que compõem o Fórum, no auditório da OAB Mossoró das 14h00 às 17h00

04/04 – Reunião interna de organização do Fórum, na sede da OAB Mossoró.

07/04 – Palestra com o ex-ministro da Previdência no Teatro Municipal (local a ser confirmado)

09/04 – Padres e pastores falam do tema e se posicionam em suas reflexões de domingo e convocam para a participação do Fórum

20/04 – Realização do Fórum Permanente em Defesa da Cidadania no auditório da OAB Mossoró, das 8h00 às 11h00.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto