A agitação nos grupos bolsonaristas para o 7 de setembro que se avizinha é enorme. Adicionando em vários grupos dessa tendência política passei os últimos dias dando olhando com mais atenção um grupo voltado para o público potiguar: o “Direita Rio Grande do Norte”.
Chama atenção a inexistência de debate sobre os temas em questão num grupo com mais de 240 pessoas. Mas são postados intensamente links, vídeos, memes e correntes com textos de “autores desconhecidos”.
Se você acordou de um coma e ao retomar o uso do celular e fosse adicionando neste grupo teria a impressão de que o 7 de setembro será um dia épico para o bolsonarismo na luta contra o comunismo que “ameaça” o país.
Diz uma das mensagens:
MILITARES PRONTOS, BRASÍLIA (POLÍTICOS E GRANDE MÍDIA) COM MEDO E O POVO CONFIRMADO PARA O DIA 7 DE SETEMBRO
Será um dos maiores eventos nunca visto no Brasil. No vídeo, vajam os relatos de populares testemunhando a organização de caminhoneiros e empresários para o grande evento e uma reportagens que mostra a movimentação de blindados do Exército, Marinha e Aeronáutica por todo o Brasil.
Logicamente, o ex-presidente Lula é um dos principais pontos de inspiração para motivar os bolsonaristas a saírem de casa. Uma das mensagens ironiza a decisão do petista de não ir as manifestações contra seu possível adversário em 2022:
Eita!
Ex- presidiário não irá sair casa
Ficará em casa
Será histórico
As mensagens são sempre no sentido de motivar confrontos com petistas, sempre vistos como possíveis inimigos infiltrados a serem batidos.
Nesta aqui uma orientação para isso:
Ja comprei meu kit manifestacao:
1 – Bandeira do Brasil;
2 – Apito pra denunciar petista vestido de verde amarelo;
3 – Tinta Guache vermelha pra marcar petista que esta tentando se passar por patriota;
4 – Cordao pra pendurar apito no pescoço.
Alguem lembra de mais alguma coisa?
Não poderia faltar, claro, ataques a ministros do STF com defesa de impeachment dos integrantes da corte.
Não existem comentários pessoais dos membros do grupo. Reforço é só compartilhamento de conteúdo como este áudio do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) convocando os “patriotas” para a manifestação:
Ainda sobrou tempo para ataques à governadora Fátima Bezerra (PT) resgatando a fake news de que o MPF teria pedido o afastamento dela e do secretário de saúde Cipriano Maia no caso dos sacos de lixo hospitalares e a insistência na defesa do voto impresso.
O bolsonarismo potiguar não difere muito da versão nacional. Para motivar seu pessoal a ir as ruas é tudo na base do meme, informações distorcidas e muitos vídeos.
00