Entramos no submundo do bolsonarismo potiguar no zap e vimos suas estratégias para o 7 de setembro

A agitação nos grupos bolsonaristas para o 7 de setembro que se avizinha é enorme. Adicionando em vários grupos dessa tendência política passei os últimos dias dando olhando com mais atenção um grupo voltado para o público potiguar: o “Direita Rio Grande do Norte”.

Chama atenção a inexistência de debate sobre os temas em questão num grupo com mais de 240 pessoas. Mas são postados intensamente links, vídeos, memes e correntes com textos de “autores desconhecidos”.

Se você acordou de um coma e ao retomar o uso do celular e fosse adicionando neste grupo teria a impressão de que o 7 de setembro será um dia épico para o bolsonarismo na luta contra o comunismo que “ameaça” o país.

Diz uma das mensagens:

MILITARES PRONTOS, BRASÍLIA (POLÍTICOS E GRANDE MÍDIA) COM MEDO E O POVO CONFIRMADO PARA O DIA 7 DE SETEMBRO

Será um dos maiores eventos nunca visto no Brasil. No vídeo, vajam os relatos de populares testemunhando a organização de caminhoneiros e empresários para o grande evento e uma reportagens que mostra a movimentação de blindados do Exército, Marinha e Aeronáutica por todo o Brasil.

Logicamente, o ex-presidente Lula é um dos principais pontos de inspiração para motivar os bolsonaristas a saírem de casa. Uma das mensagens ironiza a decisão do petista de não ir as manifestações contra seu possível adversário em 2022:

Eita!

Ex- presidiário não irá sair casa

Ficará em casa

Será histórico

As mensagens são sempre no sentido de motivar confrontos com petistas, sempre vistos como possíveis inimigos infiltrados a serem batidos.

Nesta aqui uma orientação para isso:

Ja comprei meu kit manifestacao:

1 – Bandeira do Brasil;

2 – Apito pra denunciar petista vestido de verde amarelo;

3 – Tinta Guache vermelha pra marcar petista que esta tentando se passar por patriota;

4 – Cordao pra pendurar apito no pescoço.

Alguem lembra de mais alguma coisa?

Não poderia faltar, claro, ataques a ministros do STF com defesa de impeachment dos integrantes da corte.

Não existem comentários pessoais dos membros do grupo. Reforço é só compartilhamento de conteúdo como este áudio do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) convocando os “patriotas” para a manifestação:

Ainda sobrou tempo para ataques à governadora Fátima Bezerra (PT) resgatando a fake news de que o MPF teria pedido o afastamento dela e do secretário de saúde Cipriano Maia no caso dos sacos de lixo hospitalares e a insistência na defesa do voto impresso.

O bolsonarismo potiguar não difere muito da versão nacional. Para motivar seu pessoal a ir as ruas é tudo na base do meme, informações distorcidas e muitos vídeos.

00

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter