Escritor procura pessoas ajudadas por Padre Guido para contar história em biografia

Padre Guido vai ter história contada em livro (Foto: acervo de Elizabete Negreiros)

O escritor Canidé Silva está procurando personagens que tiveram suas vidas transformadas pelas ações beneficentes do Padre Guido Tonelotto, que dedicou parte de sua vida a ajudar crianças pobres em Mossoró.

A busca é para incrementar um livro que está sendo escrito contando a vida do religioso. “Procuro pessoas que passaram pelo trabalho Social de Padre Guido, nos anos 80/90. Aqueles dos grupos produtivos. Eram conhecidos como ‘os meninos de Padre Guido’ que trabalhavam como pequenos vendedores de picolé, dindim, garrafinha, engraxate, pastoreador de carro, carregador de balde, montadores das barracas dos feirantes, carregador de malas e de outras habilidades daqueles anos”, diz Canindé.

Quem tiver histórias para contar sobre Padre Guido deve ligar para o telefone 84-98707-9077 ou enviar e-mail para o cruzeta1971@gmail.com.

Doações

O objetivo é usar o dinheiro arrecadado com a venda do livro para serem doados ao Projeto Esperança.

História

O Padre Guido nasceu em 3 de fevereiro de 1920, em Concórdia, província de Veneza, Itália. Ele foi ordenado padre em 1948 e se mudou para o Brasil em 1955, trabalhando nas cidades de Belém e Manaus. Depois de uma temporada na Itália volta ao Brasil em 1973 onde foi pároco em Martins e a partir de 1978 assumiu a Paróquia de São José, em Mossoró. Na capital do Oeste fez história em atos de caridade para as crianças mais pobres. Ele morreu em 11 de novembro de 2009, aos 89 anos.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto