Mossoró volta a ter um espaço cultural de resistência, luta e esperança: o Esquina da Esquerda reabre suas portas nesta quinta-feira, 1º de maio, a partir das 15h, com a festa Tardezinha da Esquerda. Em novo endereço, na Rua Juvenal Lamartine, 1912 (no desenho de Lula, ao lado do Memorial), o Esquina celebra sua reabertura com muita música, poesia e reencontro. Quem comanda o som é a banda Soul de Samba, garantindo uma tarde ao som do melhor samba da cidade. O primeiro lote de ingressos custam apenas R$ 10, e as senhas já podem ser adquiridas com Liane, pelo telefone (84) 9 9681-8418.
Aberto pela primeira vez em 2016, o Esquina da Esquerda nasceu no Centro de Mossoró, na Rua Machado de Assis, próximo ao Teatro Lauro Monte. Desde então, tornou-se referência como espaço político e cultural, reunindo gente de todas as idades e ideias dispostas a reencantar e colorir a cidade com luta e esperança por um mundo mais igual e livre. Agora, em 2025, com o apoio da deputada estadual Isolda Dantas e da vereadora Plúvia, o Esquina reabre reafirmando seu compromisso com a cultura popular, a formação política e a arte como ferramentas de transformação social.
O Esquina da Esquerda é um espaço de encontros. Um local onde o palco é aberto para a poesia, para a música e para o debate de ideias que movimentam as lutas sociais. Uma casa para quem acredita que cultura e política precisam caminhar juntas, lado a lado, para construir novas possibilidades para Mossoró e para o mundo.
A escolha do 1º de maio, Dia Internacional da Classe Trabalhadora, para a reabertura não é por acaso: é um chamado à construção coletiva, à celebração das conquistas do povo e à renovação do compromisso com a transformação social. A festa Tardezinha da Esquerda será apenas o começo: o Esquina volta para ser novamente um ponto pulsante de cultura, arte, resistência e esperança no coração da cidade.
