Estão iludindo os servidores estaduais

Sou servidor estadual concursado. Como você, sonho com um bom reajuste salarial que há anos não chega. Nós estamos sendo massacrados por seguidos governos.

Mas não será com uma emenda claramente inconstitucional que vamos ter o sonhado reajuste de 16,38%. Não é com proposição de parlamentar que esse tipo de problema se resolve.

Todas as categorias merecem ter o mesmo tratamento, mas esse é um trabalho a ser construído por meio de sindicatos e Governo com endosso dos parlamentares no plenário.

A emenda do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) é apenas uma armadilha para desgastar a governadora Fátima Bezerra (PT) e seus aliados.

Se aprovada será vetada e se não for vetada será alvo de uma ação de inconstitucionalidade da parte do Ministério Público que certamente será acatada no Tribunal de Justiça e instâncias superiores.

Não vai ser tentando driblar a constituição que nós servidores vamos ter aumento. Hoje clamamos por salários em dia, mas também queremos que a justiça seja feita. O Governo errou ao propor aumento para os procuradores por mais que alegue efeito cascata. Isso gerou um constrangimento a seus aliados e deu margem para que a oposição tire proveito.

O caminho certo para se fazer justiça é construindo um acordo com o Governo, cobrando dele um tratamento isonômico.

Estão produzindo uma politicagem barata para enganar o servidor desavisado.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto