Estratégia de Allyson para retirar direitos de servidores termina em fracasso político

Allyson Bezera apostou na blindagem do MCJ (Foto: reprodução)

O prefeito Allyson Bezerra (SD) apostou no mês de junho como a época ideal para mexer nos direitos dos servidores municipais. Com as atenções voltadas para o Mossoró Cidade Junina, acreditou que o desgaste seria menor.

Como cereja do bolo na estratégia de desviar o assunto, o prefeito articulou para que a votação em regime de urgência da matéria fosse hoje numa sexta-feira “imprensada” feriado de Corpus Christi e o final de semana de shows no Corredor Cultural.

Deu tudo errado. O prefeito fracassou.

Allyson cometeu o pecado capital da política de subestimar os adversários. Com ponto facultativo assinado por causa do feriado, ficou fácil para o Sindiserpum mobilizar os servidores para lotarem as galerias da Câmara Municipal e fazer pressão sobre os vereadores.

Com a tensão elevada, os servidores invadiram o plenário forçando a negociação. Resultado: projetos retirados de pauta e acordo para que o prefeito receba uma comissão em data a ser marcada.

Como plus no erro estratégico, Allyson ainda acirrou os ânimos com a oposição acusando-a de espalhar fake news e abrindo um flanco para ser atacado com ainda mais dureza pelos adversários.

Acreditar que o Mossoró Cidade Junina tem a capacidade de desviar o foco do noticiário é subestimar a sociedade.

Na colheita de louros pelos festejos com organização impecável até aqui, ficou prejudicada pela praga da soberba de querer passar por cima dos trabalhadores sem negociar.

A agenda positiva da primeira semana de Cidade Junina ficou manchada pela imagem de carrasco dos servidores que vai ganhando corpo a cada crise.

Quem sou para dar um conselho ao prefeito que derrubou o domínio da família Rosado em Mossoró e está nos píncaros da popularidade, mas ouso sugerir o básico: da próxima vez cumpra o ritual democrático de chamar os servidores para discutir o projeto antes de enviar para a Câmara Municipal.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto