Estratégia de Fátima tem impedido adversários de polarizar

Fátima tem evitado confrontos com adversários (Foto: Elisa Elsie)

A governadora Fátima Bezerra (PT) está controlando o processo eleitoral e aplicando a estratégia do não confronto com os adversários. Com mais de 20 pontos percentuais de vantagem nas pesquisas ela busca com isso manter a campanha morna.

A petista iniciou a campanha eleitoral com o eleitorado dividido quanto a sua aprovação, mas nas últimas pesquisas (ver AQUI) o quadro se tornou favorável para a petista que passou a ter uma avaliação positiva acima da negativa e isso tem se refletido nas intenções de voto que ficaram acima de 40% em todas as sondagens (exceto a Consult pelo preciosismo de 0,12%) e os levantamentos de votos válidos indica vitória em primeiro turno em 100% dos levantamentos.

Com a popularidade em recuperação, tem evitado dar margem para a polarização de um de seus adversários. Isso dificulta que os dois principais, o senador Styvenson Valentim (PODE) e o ex-vice-governador Fábio Dantas (SD), abocanhem a faixa do eleitorado que desaprova a gestão.

A temperatura morna da campanha favorece quem está na dianteira e Fátima sabe disso a ponto de se dar ao luxo de se ausentar dos debates numa estratégia ruim para a democracia.

A ideia é com a ausência diminuir o interesse pelos debates, o que por outro tira dela o direito de se defender das acusações e críticas dos adversários.

Evitar a polarização é tudo que Fátima precisa para liquidar a fatura eleitoral já no dia 2 de outubro.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto