Estudante denuncia falta de insumos para cadeirantes em Mossoró

O estudante Juceilton Nunes da Silva faz contato com o Blog do Barreto para denunciar que estão faltando insumos para os cadeirantes da cidade que são fornecidos pela Prefeitura de Mossoró.

Faltam sondas e outros insumos voltados para os cadeirantes como óleo mineral, sondas de alivio, gaze, álcool gel, luvas e saco coletor. Ele explica que o problema é antigo e não começou na gestão atual.

“A Prefeitura faz dois meses que não manda e sempre quando manda vem faltando. Nunca vem completo. Eu recebo há cinco anos e nunca veio completo, descaso total”, relatou.

O estudante explica que os cadeirantes não podem ficar sem os insumos porque existe o risco de infecção urinária e outras complicações. “Isso é o mínimo para ter uma qualidade de vida”, acrescentou.

Ele disse que vem tentando uma cadeira de rodas com o Governo do Estado sem ter sucesso. “O descaso é total sempre vem faltando sem contar outros materiais que necessito e o município não me repassa. O meu direito não vem sendo cumprido nem pelo município em relação aos insumos, nem em relação ao Estado que solicitamos a cadeira ao município e eles fazem o pedido ao Estado. Até hoje nunca recebi essa cadeira do Estado. Vai fazer cinco anos se não já fez que eu solicitei”, relembra.

Ele conta que se preocupa com mais com cadeirantes que tem situação financeira mais frágil que precisam ficar reutilizando os insumos. “Tem gente que deve viver em situação deplorável. Para mim já complica imagine quem não pode comprar”, frisou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto