Segundo informações do portal Gazeta Mossoró, um estudante do 9º ano da Escola Municipal Senador Duarte Filho, em Mossoró, promoveu ataque contra colegas de sala na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com as informações, o objetivo do estudante era causar dano ao maior número de colegas possíveis. Até o momento, há relatos de pelo menos dois feridos, incluindo um professor de matemática, que reagiu para proteger os estudantes, e um estudante.
As autoridades estão no local e mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Nota oficial – A secretária municipal de Educação, por meio de nota oficial afirmou que a situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola. Confira a nota na íntegra
“A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o incidente ocorrido nesta quarta-feira (14), entre dois alunos na Escola Municipal Duarte Filho.
A situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola, com o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal e do SAMU. O aluno foi atendido no local, passou por avaliação e, felizmente, passa bem.
A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas.
A Prefeitura pede que a situação seja tratada com responsabilidade, evitando a circulação de informações desencontradas que possam gerar apreensão na comunidade escolar.

