Ex-deputado renuncia a cargo simbólico em protesto contra “repugnante” censura

Henrique Alves reage à censura (Foto: José Aldenir/Agora RN)

O ex-presidente da Câmara dos Deputado Henrique Alves (MDB) anunciou que renunciou à presidência da Tribuna do Norte, cargo simbólico que ocupava, em protesto ao que classificou como “repugnante censura” ao jornalista Heitor Gregório, demitido publicamente pelo dono de fato do jornal, o empresário Flávio Azevedo, suplente do senador Rogério Marinho (PL).

Heitor fez uma crítica ao prefeito Paulinho Freire (UB) por ter ficado omisso durante as enchentes em Natal. A postagem foi no dia 14 de março e só uma semana depois Flávio fez a demissão pública (saiba mais AQUI).

Henrique não tolerou a demissão do jornalista de quem é amigo pessoal e entregou o cargo simbólico que ocupava em homenagem ao pai, Aluízio Alves, fundador do jornal.

Confira a nota de Henrique:

“Prezados e prezadas diretores, jornalistas, e funcionários da inesquecível Tribuna do Norte!                

É com tristeza que renuncio à Presidência desta tribuna!

A única atitude que poderia ter em reação à repugnante censura a um profissional de Comunicação, como Heitor Gregório, respeitado e correto!

Convidei-o à Tribuna há dez anos! Sempre honrou o jornalismo sem agredir, injuriar ou desrespeitar ninguém. .           

Agora é impelido a sair de forma agressiva e desproporcional.

Assim, ficarei em paz com minha consciência e meus “ancestrais”, que tanto fizeram para a Tribuna do Norte chegar aos 75 anos”.