O ex-vereador Petras Vinícius (sem partido) assumiu o cargo de assessor especial na Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania.
Em entrevista ao Foro de Moscow, o ex-vereador terá atuação voltada para a inclusão das pessoas com deficiência. “Nós vamos fazer as articulações com as instituições que defendem as pessoas com deficiência, organizar projetos, eventos e fazer toda a logística das ações”, disse.
Petras disse que a aproximação com o prefeito Allyson Bezerra (SD) se deu por meio da atenção dada por ele a causa das pessoas com deficiência. “Quando começou a gestão Allyson a gente discutiu algumas questões políticas da causa. Além de abrir essa oportunidade de discutir e uma coisa que chamou atenção foi a atenção de ligar mesmo sem a gente ter nenhum vínculo político”, afirmou.
Questionado sobre a ex-prefeita Cláudia Regina (PL), de quem é considerado um pupilo político, Petras disse que houve um afastamento no ano passado e que agora ele é do grupo de Allyson. “Cláudia Regina é uma pessoa que eu respeito muito e depois de 2022 ela seguiu o caminho dela e está alinhada ao deputado estadual Neilton Diógenes e eu estava com o deputado Kleber Rodrigues. Estou com o deputado Kleber e faço parte do grupo de prefeito Allyson”, declarou.
Atualmente Petras está sem partido, mas está buscando uma legenda para as eleições de 2024 e disse que está mantendo contatos com um grupo de suplentes que está organizando uma nominata.