Exagero no marketing na educação pode gerar “Efeito Silveira” sobre Allyson

Ao lançar o programa “Mossoró Cidade da Educação” o prefeito Allyson Bezerra (SD) abriu o flanco para que a área que ele quis tornar vitrine fosse alvo de pedras jogadas pela oposição.

Um bebedouro quebrado, uma janela sem ferrolho, uma carteira avariada e outros problemas seriam usados para superdimensionar a crítica a altura da peça de marketing.

Quem sabe muito bem disso foi o ex-prefeito Francisco José Junior. Ele transformou um avanço razoável no transporte público numa peça de marketing exagerada.

“A espera de anos acabou”, dizia o slogan.

A melhora do que era péssimo poderia ter rendido dividendos políticos acabou tendo um efeito inverso ao esperado colaborando para Francisco José Junior ostentar o status de prefeito com pior avaliação da história de Mossoró.

Com a popularidade nos píncaros da glória, Allyson precisa ficar atento porque Francisco José Junior também sabe o que é bombar no gosto popular.

A denúncia do Ministério Público demonstrando falta de zelo na educação, deixando crianças sem matrículas ou estudando distantes de casa é, como escrevi esta semana, um engasgo no discurso da “cidade da educação”.

O prefeito precisa se ligar no efeito “Silveira”, em alusão ao sobrenome usado pelos mais próximos de Francisco José Junior.

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Reportagem especial

Canal Bruno Barreto