Fábio Dantas nega ter proposto demissão de servidores em 2017

Fábio Dantas jura que nunc propôs demissão de servidores (Foto: identificado)

O ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) enviou nota ao Blog do Barreto negando ter assinado em 3 de março de 2017 o projeto que pedia autorização para demitir 14 mil servidores não estáveis.

Ele ainda desafia este jornalista a provar que ele tenha assinado a proposta.

Confira a nota e a nossa tréplica:

Prezado jornalista,

 

Com o objetivo de repor a verdade sobre assunto veiculado em seu blog nesta quarta-feira (10), solicito que seja feita a devida correção do conteúdo publicado.

Nunca assinei qualquer projeto pedindo autorização a Assembleia Legislativa para demitir sequer 01 (um) servidor público.

Desafio qualquer pessoa a apresentar tal projeto na íntegra com minha assinatura, como foi publicado nesse veículo, afirmando que eu teria assinado e enviado, em março de 2017, projeto pedindo para o Estado demitir 14 mil servidores. Onde está esse projeto? Se ele existe, apresente-o na íntegra.

Defendo e sempre defendi um governo baseado em responsabilidade administrativa e não em demissão de servidores.

Diferente da atual governadora que era contra a reforma previdenciária e terminou enviando uma taxando inativos, o que sempre defendi foi o fim dos supersalários.

Portanto, demissão não foi meta no passado e nem será para o futuro.

Desde já agradeço pela devida correção para que o seu leitor não seja levado a erro de avaliação sobre fatos que não existem.

Fábio Dantas

Nota do Blog: é a primeira vez que vejo alguém tentar repor a verdade contando uma mentira. Fábio assinou ao assumir o Governo do RN internamente a mensagem 141/2017 em que propunha reajuste dos cargos comissionados e a compensação seria a demissão de servidores não estáveis. Poucos dias depois, ele fechou um acordo em que suprimiu esta proposta. Está documentado em matérias e eu vou mostrar ainda hoje.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto