Fábio Faria afirma que informação de colunista sobre viagem é mentirosa e descabida

O ministro das Comunicações desmente colunista (Foto: reprodução)

Agora RN

A informação de que o ministro das comunicações, Fábio Faria, e a sua esposa, a apresentadora de TV e empresária, Patrícia Abravanel, receberam um convite no último sábado 28, para embarcar em uma viagem luxuosa e cheia de regalias com tudo pago, inclusive passagens e hotel, por um Sheik árabe, com destino turístico aos Emirados Árabes Unidos, foi desmentida, tanto pela assessoria de imprensa pessoal do ministro Fábio Faria, quanto pelo Ministério das Comunicações (MCom).

Em apuração realizada pela equipe do AGORA RN, a assessoria de comunicação do ministro Fábio Faria, esclareceu que: “A informação é mentirosa e descabida. O ministro e a sua esposa, Patrícia Abravanel, não estão indo visitar os Emirados Árabes e nem receberam convite de nenhum Sheik. Muito menos, tiveram as passagens aéreas pagas pelo tal Sheik. Fábio está em uma missão técnica do 5G na Coreia do Sul e no Catar. O que houve foi que o ministro das comunicações, a comitiva e sua esposa, precisaram fazer uma escala em Dubai”, explicou.

De acordo com o Ministério das Comunicações (MCom): “Fábio Faria comanda uma missão puramente técnica com membros do seu ministério à Coreia do Sul e ao Catar. Entre os compromissos da equipe, estão previstas assinaturas de entendimentos para cooperação em tecnologias da informação e comunicação com a República da Coreia. Além disso, o ministro Fábio Faria visita a Samsung, que tem a maior fábrica de semicondutores do mundo”, esclareceu.

Ainda segundo o Ministério das Comunicações: “Estão previstas reuniões com potenciais investidores em telecomunicações do fundo soberano catari, a Qatar Investment Authority (QIA).”

O ministro Fábio Faria e sua comitiva técnica embarcaram no último sábado (28), para Seul, capital da Coreia do Sul, de onde seguirão para Doha, capital do Catar, no dia 1º de setembro. A missão do 5G vai até o dia 4 de setembro.

Questionada sobre qual é o papel e os motivos da apresentadora de TV, Patrícia Abravanel, embarcar junto na missão internacional aos dois países, a assessoria de imprensa de Fábio Faria, disse o seguinte: “Ela é a esposa dele [Fábio Faria]. E eles pagaram tudo do próprio bolso, então não vemos nenhum impedimento para que isso aconteça”, afirmou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto