Juliana Dal Piva
UOL
Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações, acompanhou nos bastidores o evento de comemoração dos 60 anos do Programa Silvio Santos e posou para fotos com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que participou da gravação.
Faria é casado com Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos. Foi relatado à coluna que Faria teria enviado, por Alckmin, um abraço a Lula.
A imagem do encontro de Faria e Alckmin, divulgada pelo SBT, irritou bolsonaristas, que se queixam de um abandono do ex-ministro em relação a Bolsonaro e consideram o episódio como o início de uma aproximação de Faria com o governo Lula, o que é visto como traição.
Em março deste ano, o BTG contratou Faria para o gerenciamento das relações institucionais do banco.
Ao participar da gravação, Alckmin celebrou o apresentador Silvio Santos. No Twitter, postou que ele é “um dos maiores comunicadores do Brasil”.
“Com leveza e simplicidade, seu programa completa 60 anos, alegrando milhões de brasileiros em seus momentos de lazer. Ao longo desse período, tive a oportunidade de participar de alguns de seus quadros, como convidado. Vida longa ao rei da televisão brasileira! ‘Ma ôee!’.”