Fábio Faria vai se afastar da política depois do Governo Bolsonaro: “quero ficar uns oito, dez anos vendo de fora”

Fábio vai deixar a política (Foto: Hugo Barreto/Metrópoles)

Ao anunciar que estava desistindo de ser candidato ao Senado, o ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) também comunicou que vai ficar um tempo fora da política que pode durar até dez anos.

Ele fica ministro até 31 de dezembro e independente do resultado eleitoral vai voltar para a iniciativa privada. “Preciso ficar quatro, oito, dez anos vendo de fora. Até porque acho que quando você fica muito tempo num função só emburrece”, argumentou.

Fábio negou que seja candidato este ano descartando especulações de que tentaria a reeleição como deputado federal, ser vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou disputar o Senado por São Paulo. Na entrevista coletiva ele disse que nenhuma dessas possibilidades está em questão.

O foco é tocar o Ministério das Comunicações: “Depois do 5G eu preciso de um novo desafio e ficar mais perto da minha família”.

Ele disse que vai retornar para a iniciativa privada. “Eu vim da iniciativa privada e comecei a trabalhar cedo”, lembrou. “Eu nunca pensei passar 16 anos como deputado”, acrescentou.

Assista o trecho em que Fábio fala que vai dar um tempo na política:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto