O vereador bolsonarista Subtenente Eliabe (PL) acusou a colega Brisa Bracchi (PT) der agredido fisicamente uma mulher na cidade de Tibau do Sul por volta das 15h do dia 5 de dezembro.
A parlamentar divulgou nota afirmando que sequer estava na cidade litorânea naquela data. Brisa afirmou que se encontrava cumprindo agenda na capital do RN. “Na data mencionada nas publicações, sexta-feira, dia 5, a vereadora estava em Natal, cumprindo agendas institucionais. Além de reunião com o secretário municipal de Turismo e de outras agendas oficiais, recebeu formalmente, na Câmara Municipal, a notificação do segundo processo de cassação em curso contra o seu mandato. Há fotos, vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença na capital, o que torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município”, afirmou.
Ela vai processar Eliabe e qualquer um que tenha divulga a informação. “A vereadora não esteve no local citado, não participou de qualquer conflito ou agressão, e as informações divulgadas são inverídicas”, disse.
“Diante da gravidade das acusações falsas levadas ao plenário da Câmara Municipal e da disseminação deliberada de desinformação, será ajuizada ação criminal por calúnia e difamação contra TODOS os responsáveis pela difusão da mentira, bem como contra aqueles que atentaram contra a honra, a moral e a imagem da vereadora”, complementou.
Brisa já enfrenta um processo de cassação que tem sido visto por setores da sociedade como uma perseguição tendo em vista que a Câmara Municipal de Natal rejeitou abertura de processos em casos semelhantes.
Imagens que provam que Brisa não estava em Tibau do Sul em 5 de dezembro:




