Em entrevista coletiva a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou uma redução de 62% de atos terroristas promovidos pelas facções criminosas do Rio Grande do Norte em comparativo com o início das ações na noite da segunda-feira.
A petista atribuiu as forças de segurança do Estado. “A atuação das nossas forças de segurança já tem trazido resultados na medida em que já temos neste exato momento uma redução de 62% no que diz respeito aos ataques realizados comparando de segunda-feira até esta quarta-feira pela manhã”, declarou.
Foram 27 ataques entre terça e quarta-feira, o que significa a necessidade de manter o alerta. “O clima é preocupante e merece toda a atenção. Estamos cada vez mais mobilizados”, disse.
Ela também agradeceu ao Governo Federal, através do ministro Flávio Dinho, pela rapidez com que atendeu as demandas do Rio Grande do Norte. “Tivemos um apoio ágil, eficiente e em menos de 24 horas os integrantes da Força Nacional já estava em nosso Estado. É um reforço extra de 190 policiais que estão se somando ao efetivo estadual num combate diuturno no que diz respeito a violência aqui no Rio Grande do Norte”, frisou.
O Rio Grande do Norte também conta com os apoios da Paraíba e do Ceará, que por serem Estados vizinhos também são afetados pela crise potiguar. “Mantive contato com o governador João Azevedo e o Elmano do Ceará, que de pronto também se colocaram a disposição”, afirmou. “São estados que fazem fronteira com o Rio Grande do Norte”, justificou.
Confira o vídeo: