Fátima alfineta Allyson: “única prefeitura que não doou terreno”

Foto: Autor não informado

Ao visitar o canteiro de obras do Instituto de Educação Profissional do Rio Grande do Norte (IERN) em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra (PT) não perdeu a oportunidade de alfinetar o prefeito Allyson Bezerra (UB) por ter negado o terreno.

Segundo a gestão estadual, o projeto, que deveria ter avançado com celeridade, sofreu atrasos significativos devido à negativa da gestão do em ceder um terreno para a obra.

Diferente de outros municípios potiguares, onde as prefeituras locais se mobilizaram para garantir o espaço físico das unidades, em Mossoró o Estado precisou desembolsar recursos próprios para a compra da área.

Fátima destacou que o IERN de Mossoró poderia estar em um estágio muito mais avançado se houvesse colaboração da administração municipal. “O de Mossoró já podia ter sido entregue, sem dúvidas, se nós tivéssemos conseguido o terreno como a maioria das outras prefeituras fizeram”, afirmou.

Segundo o governo, enquanto outras cidades ‘brigaram’ para receber as escolas técnicas, a prefeitura de Mossoró não disponibilizou o terreno. Diante do impasse, o Estado investiu R$ 2,3 milhões apenas na aquisição da área no bairro Santo Antônio, região estratégica para o projeto.

A escolha do bairro Santo Antônio não foi por acaso. A localização atende a um apelo da comunidade e a critérios técnicos de densidade populacional. “É uma área que carece muito de políticas públicas. Uma escola dessa é fundamental para reacender a esperança dos nossos jovens, preparando-os não apenas para o ENEM, mas para o mundo do trabalho”, reforçou a gestão durante a visita.

A fala de Fátima vem como uma resposta as declarações de Allyson de que o Governo do Estado sabota Mossoró.