Fátima anuncia que PT pedirá impeachment de Temer

fatima_meio-dia

Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM a senadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o PT entrará na próxima semana com um pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). “O PT está buscando dados para um pedido de impeachment ao presidente Michel Temer. O depoimento que o Calero deu a Polícia Federal ele diz claramente que foi pressionado pelo próprio presidente da República”, acrescentou.

Para ela a intervenção do presidente Temer pedindo que o então ministro da cultura Marcelo Calero atuar junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para desembargar uma obra de interesse de Geddel Vieira Lima, que hoje acabou deixando o cargo de ministro da Secretaria de Governo. “É um caso gravíssimo. Estão usando a presidência da república para trafego de influência para resguardar interesses particulares do ministro Geddel Vieira Lima”, declarou.

A senadora se disse impressionada como a quantidade de ministros que já deixaram a gestão de Temer. “Seis meses do governo ilegítimo e seis ministros caíram, a maioria por corrupção. O fato dele ter pedido demissão não elimina a crise moral e ética”, declarou.

CANDIDATURA

Questionada sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado, Fátima desconversou. “2018 nós vamos discutir em 2018. Estamos focados em usar a nossa energia na atividade parlamentar porque o consorcio golpista tem pressa em retomar a agenda neoliberal”, acrescentou.

ROBINSON

Provocada a avaliar o governo Robinson Faria (PSD), Fátima adotou cautela. Para ela, o pessedista enfrenta dificuldades de arrecadação. “O governo Robinson está mergulhado num contexto muito difícil de queda da arrecadação. Some-se a isso as dificuldades de gestão”, analisou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto