Fátima anuncia reforço de vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac no RN

Governadora teve demanda atendida pelo PNI (Foto: Sandro Menezes)

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou no Twitter que o Governo do Estado terá um lote extra de vacinas da Coronavac/Butantan para aplicação da segunda dose que está atrasada no Estado.

Ela disse ter recebido atendimento de demanda apresentada junto à coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI), Franciele Francinato, que fez o contato hoje pela manhã.

“Entre essa e a próxima semana deveremos receber mais dois lotes de CoronaVac, sendo um com 34.200 e outro com 35 mil doses. Somadas às 15.600 doses que já recebemos, vamos atingir 84.800 das 87 mil doses que havíamos solicitado”, explicou Fátima.

Para a governadora é um passo importante para regularizar a vacinação da coronavac no Estado. “Um passo muito importante para equalizarmos a situação do atraso da D2. Seguimos na luta. Não sossegarei enquanto todo o povo do Rio Grande do Norte não estiver vacinado”, analisou.

A governadora chegou a propor permuta das vacinas da Pfizer para receber mais Coronavac para atender as pessas que estão com a segunda dose atrasada. Esse troca não será necessária com os imunizantes da empresa estadunidense vindo ao Estado dentro da previsão.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter