O vereador do MBL Matheus Faustino (UB) está tentando jogar a opinião pública contra Fulvio Saulo (PSD), relator do processo movido pelo emebeélico pedindo a cassação de Brisa Bracchi (PT).
Em um relise, matéria jornalística produzida por assessoria de imprensa, cujo título é “Faustino vê risco de Câmara não cassar mandato de Brisa” ele acusa Fulvio de estar favorecendo a petista. “Faustino demonstrou insatisfação com a postura do relator da Comissão Especial, o vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade). Para Faustino, Fúlvio não teve uma postura contundente e compatível com a função de relator, uma vez que ele não fez uma única pergunta para a vereadora acusada e ainda interviu pedindo que Faustino mantivesse a objetividade das perguntas”, diz um dos trechos.
Faustino reclama do comportamento de Fulvio no depoimento de Brisa. “Ela quem alterou a voz e partiu para ataques pessoais. Todas as minhas perguntas estão sendo objetivas, você não está acompanhando?”, questiona Faustino em uma das aspas colocadas no relise.
“Vejo risco real da cassação não acontecer neste momento. Não vi uma postura condizente de quem quer investigar e cassar quem realmente cometeu irregularidades no uso do dinheiro público. Minha parte eu fiz, desde a denúncia, até acompanhar e participar das oitivas, mas sou só um entre outros 29 vereadores da Casa. Preciso de todos eles para moralizar a utilização das emendas parlamentares”, afirmou.
A postura de Faustino ocorre em um contexto em que os depoimentos realizados até o momento estão desmontando a acusação contra a petista de ter planejado um evento de cunho partidário com emenda municipal.