O deputado estadual Francisco do PT, que no domingo teve a imagem associada a uma sobrinha que foi presa por meio de um post do senador Styvenson Valentim (PODE), se prenunciou na Assembleia Legislativa sobre o assunto. Ele confirmou que tanto a sobrinha presa no domingo quando um irmão, que cumpre pena, são seus irmãos. “São da minha família. Não nego não escondo. Recentemente tive um irmão preso porque fez coisas erradas e está pagando por isso”, disse.
Ele reforçou que não endossa o comportamento deste familiares. “Não concordei, não concordarei com fatos errados que pessoas da minha família venham a fazer. Nunca apoiei nem apoiarei pessoas da minha família que venham a fazer coisas erradas”, declarou. “A pior coisa na vida é você ter que se defender de algo que você não tem culpa”, complementou.
Francisco do PT acrescentou que tem uma família grande e que não tem como acompanhar o dia a dia dos parentes. “Sou filho de uma mãe solteira, alcoólatra, que teve nove filhos, cinco morreram, quatro deles com menos de um ano de idade por causa fome e da desnutrição. Cada filho desse da minha mãe tem um pai diferente. Então imagine o tamanho da minha família. Meu pai que não se criou comigo, mas que hoje tenho uma relação de profunda relação de respeito, casou-se e teve mais cinco”, lembrou.
O petista ainda informou que o seu problema familiar é um dos argumentos para o pedido de impeachment da governadora Fátima Bezerra (PT) apresentado por um grupo de bolsonaristas. “Na peça do pedido de impeachment incluíram esse assunto. Para vocês verem o tamanho do absurdo”, criticou.
Francisco ainda recebeu mensagens de apoio da líder do PT Isolda Dantas e dos deputados Hermano Morais (PV), Luiz Eduardo (SDD), Divaneide Basílio (PT), Bernardo Amorim (PSDB), George Soares (PV) e Coronel Azevedo (PL).
Confira um trecho do discurso: