Funcionários da AeC estão expostos ao Coronavírus

Resultado de imagem para coronavirus

Alguns funcionários da AeC relatam ao Blog do Barreto que estão vulneráveis à transmissão do Coronavírus. A empresa de telemarketing instalada em Mossoró emprega mais de 2 mil pessoas.

São vários equipamentos de uso compartilhado como cadeiras, teclados, mouses e headset. Além de áreas de uso comum como banheiros e restaurante.

Os relatos são de que medidas preventivas tomadas se limitaram a disponibilização de álcool em gel e restrições ao uso de bebedouro. Grávidas, idosos e pessoas com doenças crônicas seguem trabalhando normalmente.

Todo mundo falando de restrições no comércio e é preciso lembrar de um dos locais com maior fluxo de gente da cidade.

Atualizando (18h51)

Abaixo nota da AeC

Nota

A AeC implementou em Mossoró e em todas as suas unidades um rigoroso protocolo elaborado com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais desde as primeiras notícias sobre o Coronavírus.

A AeC ressalta que a prioridade da empresa é e sempre será a segurança e bem-estar de todos os seus colaboradores e que valorizar as pessoas sempre foi base fundamental de seus valores e princípios inegociáveis e assim seguirá sendo durante a travessia desta situação.

Entre as medidas de proteção já realizadas como prevenção ao coronavírus estão:

– A disponibilização de álcool gel em todas as nossas unidades.

– Desenvolvimento e disponibilização de palestras virtuais com profissionais da saúde e cursos EAD com orientações para todos os colaboradores.

– Forte aumento da frequência de limpeza nas instalações de uso comum (banheiros, estações de trabalho, lanchonete, catraca, recepção, elevadores, entre outros).

– Isolamento das saídas de água nos bebedouros, possibilitando apenas o abastecimento dos recipientes (copos e garrafas).

– Uma intensa campanha de conscientização, prevenção e disseminação de informações úteis e oficiais.

Além das ações acima, a empresa iniciará, nas próximas 24 horas a seguintes ações:

–  Limpeza profissional (desinfecção do ambiente) na madrugada, com o uso de equipamentos químicos com alto poder de esterilização.

– Disponibilização de um grupo de profissionais da saúde na entrada de cada uma das suas unidades com o objetivo de medir a temperatura dos colaboradores e explorar potenciais casos suspeitos (os quais imediatamente serão encaminhados a médicos e hospitais, sem contato com o ambiente interno da unidade.

– A distribuição de kits de higiene individuais (álcool e flanela), incentivando a higienização de seus espaços e materiais da estação de trabalho ao início e fim de seus turnos.

A AeC também está trabalhando incansavelmente para viabilizar a rápida utilização do trabalho remoto. A empresa entende que este esforço terá um efeito duplo, pois além de possibilitar que o colaborador possa passar mais tempo em casa, ele também garante que nossas unidades possam seguir operando com volume bem menor de pessoas e com maior espaçamento entre as estações de trabalho. Todos os colaboradores acima 60 anos já estão em regime Home Office.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto