O futuro ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), comentou, em entrevista à GloboNews, o que acha sobre a possibilidade do Senador potiguar Jean Paul Prates (PT) assumir a presidência da Petrobras.
Perguntado sobre o nome de Jean Paul Prates, o futuro ministro da fazenda foi econômico, se limitando a dizer que Prates “entende do assunto”.
De acordo com apuração dos jornalistas Cícero Cotrim e Clarice Couto, do Estadão, Fernando Haddad terá como prioridade o diálogo com o futuro presidente da maior estatal brasileira, buscando frear a crise dos combustíveis no Brasil.
ARTICULAÇÃO – Segundo informações, Jean Paul Prates já teria iniciado uma articulação que viabilize que ele assuma a presidência da Petrobras no governo Lula.
O Senador potiguar teria em mãos um parecer de 30 páginas que defende a viabilidade dele comandar a estatal mesmo após ter sido candidato à prefeitura de Natal, em 2020, e à suplência do Senado em 2022.
É preciso lembrar que, segundo a Lei das Estatais impede a indicação para Conselho de Administração e para a diretoria de estatais de “pessoa que atuou nos últimos 36 meses como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a realização de campanha eleitoral.”