Gabinete de Robinson vira local de peregrinação de prefeitos e redes sociais expõem estratégia do governador

Instagram do governador expõe estratégia
Instagram do governador expõe estratégia

O governador Robinson Faria (PSD) é considerado politicamente morto e sepultado para as eleições de 2018 graças a sua impopularidade recorde. Mas diferente de sua antecessora, Rosalba Ciarlini (PP), ele só depende de si para ser candidato a reeleição.

Com um grupo de pequenos e médios partidos gravitando em torno de seu projeto político, Robinson tem garantida a viabilidade política. Resta combinar com o povo, ou seja, atingir a viabilidade eleitoral que as pesquisas lhe negam.

Sem a confiança das lideranças políticas de Natal, Mossoró e Parnamirim, Robinson partiu para o caminho mais tortuoso: o da busca por apoio de intermediários. Entram em cena os prefeitos das cidades pequenas.

Em curso a estratégia de receber os burgomestres no seu gabinete. Diariamente é uma peregrinação. Tudo registrado nas redes sociais bem mais ao estilo cara audiência, um flash.

O governador está jogando bem nessa estratégia. Com dificuldade em penetrar nas grandes cidades do Estado ele parte para cima dos menores municípios que juntos fazem um volume para capital nenhuma botar defeito. Pode até não dar certo, mas teoricamente é uma estratégia inteligente.

Resta saber se os prefeitos parceiros vão dar a contrapartida nas eleições.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto