Garibaldi anuncia candidatura a deputado federal

Pai vai tentar cadeira ocupada pelo filho (Foto: reprodução)

O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) anunciou que vai disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano.

“Vou ser candidato a deputado federal. O MDB se reuniu e decidimos que será o coroamento de minha carreira política. Eu já fui prefeito, já fui deputado estadual várias vezes, duas vezes senador, duas vezes governador… o único cargo que nunca ocupei na vida pública foi o de deputado federal. Será que o povo vai preencher essa lacuna na minha vida pública e me ajudar a ser deputado federal”, disse ao Blog de Túlio Lemos.

E ele já está se movimentando.

Primeiro encontrou o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) buscando uma dobradinha com o filho dele, Adjuto Dias, que será candidato a deputado estadual.

Depois encontrou o prefeito de Patu Rivelino Câmara (MDB) que lhe garantiu apoio ao projeto de chagar a Câmara dos Deputados. “Ótima reunião com o deputado federal Walter Alves e o prefeito de Patu, Rivelino Câmara que confirmou apoio à nossa pré-candidatura a deputado federal. Agradeço o apoio, Rivelino. Em breve estaremos em Patu para rever e abraçar todos os amigos daquela querida cidade”, disse.

Garibaldi foi deputado estadual por quatro mandatos, prefeito de Natal, governador e senador por duas vezes e agora vai tentar ser deputado federal.

Nota do Blog: essa decisão tem articulações políticas envolvidas. Traremos detalhes ainda hoje.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto