Genivan quer explicação para redução em expedientes em escolas

Genivan Vale (1)

Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale (PDT) solicitou explicações da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora da Silveira, sobre o motivo da redução do expediente em algumas escolas municipais. Caso a razão seja a falta de profissionais, o parlamentar pede que possa ser informada a previsão de quando o problema será resolvido.

“Recebemos informações de que a Escola Municipal Manoel Assis está liberando os alunos às 15h 30 porque não há profissionais para fazer a merenda”, relata o vereador. Ele lembra que situação semelhante foi enfrentada pela referida escola em março deste ano. “Na época, a prefeitura prometeu encaminhar profissionais para a unidade, mas não cumpriu”, lembra.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, demais vereadores também relataram drama semelhante enfrentado por outras escolas da rede municipal de ensino. O problema da falta de profissionais nas escolas, como merendeiras e Assistentes de Serviços Gerais (ASGs), ocorre devido à falta de pagamento da prefeitura aos trabalhadores terceirizados do município.

“A Escola Manoel Assis é referência em ensino e hoje vê seus alunos prejudicados por causa da falta de profissionais. É preciso que sejam adotadas providências urgentes para resolver essa situação. A prefeitura precisa oferecer condições mínimas para garantir uma educação de qualidade aos estudantes”, declara o edil.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *