Genivan Vale defende que recursos para festas sejam destinados à saúde

O vereador Genivan Vale (PDT) reivindica da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) mais eficiência e prioridades com o uso dos recursos públicos. Para o edil, nessa época em que o município alega redução de receitas é preciso uma melhor administração dos recursos, cortar no supérfluo e investir em áreas essenciais.

Conforme o parlamentar, essa otimização do uso do recurso público representa um desejo da comunidade. Ele cita que a campanha nas redes sociais “Troco o Mossoró Cidade Junina pelo tratamento no Centro de Oncologia” externa esse anseio da sociedade de ações efetivas em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança.

Genivan Vale lembrou que há tempos defende na Câmara Municipal que os recursos utilizados para a realização de festas e eventos possam ser parcialmente revertidos para a saúde, em casos de necessidade, como na atual situação vivenciada na saúde pública do município.

“Não tem como entender que a Prefeitura não tem dinheiro para garantir o atendimento na saúde adequado, mas tem milhões para gastar em festa”, diz o vereador. E ressalta: “não somos contra a realização do Mossoró Cidade Junina, porém não podemos pensar em festa enquanto pessoas estão morrendo por falta de atendimento”, declara Genivan. Para ele, está mais do que na hora da Prefeitura possa buscar parcerias com a iniciativa privada para realizar o Mossoró Cidade Junina.

“Entendemos a importância do evento para o setor hoteleiro e comerciantes. Contudo, é preciso reduzir os gastos público com o Cidade Junina, e uma alternativa é fazer com que o evento seja custeado em sua maior parcela pela iniciativa privada. Com essa redução de custos, a prefeitura poderá ter mais recursos para investir na saúde, por exemplo”, conclui.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto