O deputado federal General Girão (PL/RN) foi flagrado dizendo que ia dar um soco no colega Glauber Braga (PSOL/RJ) durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional em que se discutia a respeito da realização de uma audiência pública entre representantes dos praças e do ministro da defesa José Múcio Monteiro sobre os reflexos negativos da Lei 13.954, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que trouxe grandes benefícios para os militares de alta patentes e prejudicou os praças.
A confusão aconteceu no último dia 3 de maio, mas passou despercebida no noticiário do Rio Grande do Norte.
Girão é a favor do projeto que aumentou a carga horárias dos praças e a desigualdades deles em relação aos praças. O deputado do RN pediu a retirada do requerimento, assinador por Braga e Fernanda Melchiona (PSOL/RS). Ele ainda alegou que as associações de veteranos e praças não podem se colocar como parte das Forças Armadas.
Por isso foi ironizado por Braga que defendeu a necessidade da audiência. “É engraçado, o deputado Girão pode usar a designação de general mas aqueles que solicitam uma audiência pública não podem fazer uma designação a partir de suas associações. Nós queremos aprovar o requerimento do jeito que ele está e que cada um coloque sua digital”, provocou.
Após um tumulto a sessão foi suspensa e nesse movimento Girão começou a conversa com o deputado federal Eduardo Pazuello (PL/RJ) dizendo que ia bater no psolista. “Eu ia levantar e dar um soco nele aí”, declarou. Pazuello ainda tentou acalmar o colega que desabafou: “Sou general com muito orgulho. Se fosse sargento, com muito orgulho”.
Com informações da Carta Capital.
Confira o vídeo: