Girão é o único bolsonarista a defender Bolsonaro após veto a duplicação da BR 304 e é retrucado por Jean: “malabarismos ideológicos”

Girão reagiu atacando Jean (Fotomontagem: Blog do Barreto)

Considerado bolsonarista raiz, o deputado federal General Girão (PL) foi o único parlamentar aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) a defender o mandatário nacional após a divulgação de cinco vetos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a obras no Rio Grande do Norte.

Girão foi as redes sociais confrontar o senador Jean Paul Prates (PT). Em vez de apresentar argumentos que justifiquem os vetos, o bolsonarista preferiu sair atacando. “O @senadorjean sem votos quer aparecer montado na falsa demagogia. Agora anda se importando com a BR-304, mas encabeçou e concordou em tirar R$16 milhões das emendas de bancada das obras da Reta Tabajara, a pedido da governadora. Eu fui o único contra. Óleo de peroba cairia bem”, disparou.

Jean não deixou por menos e explicou que não tinha necessidade de uma nova emenda para Reta Tabajara. “Ser o único contra mostra que um pouco de inteligência e estudo sobre Orçamento também cairia bem! Queimar emenda de bancada com obra que se sabe que o Gov Federal tem $ pra terminar é burrice! E aceitar veto à rubrica #BR304 na LDO para se destinar novos recursos é ignorância”, rebateu no Twitter.

Girão preferiu levar o assunto para a esfera pessoal atacando a figura do senador. “O senador que não teve um voto sequer, anda espalhando mentiras sobre o presidente Bolsonaro. Foi formado pelo líder do Partido das Trevas, na escola de encantadores de jumentos.

Armou uma armadilha política orçamentária, sabia que seria vetada, e agora propaga fake News”, disparou. “Em 2022, tentará, mais uma vez, ser “eleito” sem voto e na sombra de alguém. Esse é o nível da representação que os potiguares tem  no Senado. A mudança está em nossas mãos. #ptnuncamais*”, complementou.

Jean classificou a reação como “malabarismos ideológicos”. “Usar malabarismos ideológicos para justificar o veto ao projeto importante de duplicação da BR-304 chega a ser vergonhoso. Mas ser da base governista e ter que destinar as próprias emendas parlamentares para obras de competência do governo federal é bem mais. Cadê seu presidente?”, questionou.

Segundo Jean, Girão não entendeu como funciona o orçamento. “O deputado General Girão ainda não entendeu como funciona a construção do Orçamento Geral da União. Isso fica nítido quando me acusa de não ter “indicado recursos” na emenda à LDO destinada à duplicação da BR-304. Ele usa um argumento genérico a qualquer veto de Bolsonaro”, escreveu. “O que esses geniais bolsonaristas preconizam aqui é privatizar a conexão a João Pessoa e Recife para ter receita para investir na duplicação de Natal-Mossoró. Foram os governos do @ptbrasil que duplicaram a rota que liga todas as capitais do Nordeste de Natal a Salvador. Querem nos fazer crer que somente privatizando isso em troca de pedágios será viável duplicar a BR-304. Impressionante, não?”, ironizou.

Além da duplicação da BR 304, Bolsonarou vetou o projeto Cinturão das Águas e recursos para a construção do trecho rodoviário da BR-405/RN116, na comunidade Rural do Jucurí, até a BR-437, no Ceará; a adequação do trecho da BR-104 que liga os municípios de Lajes a Cerro Corá; e a finalização da construção da Reta Tabajara, com a adequação do ligamento entre a BR-304 e a BR-101.

*aspas extraídas de posts no Twiter mantendo a grafia original.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto