Girão justifica voto que ajudou a permitir retirar recursos do Fundeb para entidades privadas: “meu voto contraria os interesses dos sindicatos”

Girão explica voto (Foto: Web/autor não identificado)

O deputado federal General Girão (PSL) foi o único dos seis parlamentares do Rio Grande do Norte que votaram favoráveis a emenda que permitiu retirar recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para instituições privadas.

Ele disse por meio de nota enviada ao Blog do Barreto que se a posição dele contrariou os sindicatos da esquerda é sinal que está correta. “Ser atacado pela esquerda é uma enorme satisfação”, argumentou.

Ele disse que as entidades beneficiadas pela emenda prestam serviços de interesse público.

Abaixo o posicionamento do deputado:

É muito fácil para os sindicatos de esquerda ficarem tentando difamar parlamentares a partir de seus votos no Plenário da Câmara. Para mim, ser atacado pela esquerda é uma enorme satisfação. Mostra que estou no caminho certo, votando de acordo com minhas convicções e com a orientação do Governo Bolsonaro, já que sou um parlamentar da base.

De qualquer forma, esclareço que, apesar de as entidades filantrópicas, confessionais e comunitárias serem pessoas jurídicas de direito privado, elas prestam serviço de interesse público, quando recebem recursos do Fundeb. E, justamente por isso, o meu voto foi no sentido de autorizar o repasse do FUNDEB a essas instituições, sim!

Sei que o meu voto contraria os interesses dos sindicatos, que querem cada vez mais dinheiro no bolso. Mas, vou logo avisando: não contem comigo para isso!

Saiba mais em:

Confira quem são os deputados que votaram para esvaziar recursos do Fundeb da educação pública