O deputado federal General Girão (PSL) dez contato com o Blog do Barreto para se posicionar sobre o pedido feito ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para o envio de tropas federais para o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN).
Ele negou que esteja ocorrendo qualquer ilegalidade na presença de Josué Moreira (PSL) na condição de reitor pró-tempore. “Querer proteger as instalações do Instituto Federal, as pessoas que querem trabalhar e as pessoas legalmente foram colocadas para resolver um problema temporário num recurso que existe há muito tempo no Brasil que a esquerda já usou e ninguém falava nada de golpe”, alegou.
De acordo com Girão, os estudantes que protestaram na última terça-feira não querem o retorno das aulas. “Queremos proteger os alunos que querem estudar. Esse protesto é muito mais porque uns estudantes não querem voltar com as aulas e alguns professores que não querem passar a dar aula”, avaliou.
Ele também criticou a manchete do Blog do Barreto que colocou Josué Moreira como um apadrinhado dele: “O termo ‘apadrinhado’ foi muito maldoso”.