Girão vai esperar formalização do União Brasil no TSE para migrar para o PL

Girão vai com Bolsonaro para o PL (Foto: redes sociais)

O deputado federal General Girão (PSL) vai seguir o Presidente Jair Bolsonaro e se filiar ao Partido Liberal. O chefe do Executivo Federal se filiou à sigla durante cerimônia realizada na terça-feira (30), em Brasília/DF.

De acordo com o deputado federal, a decisão para mudança de legenda foi tomada em consonância com o presidente Bolsonaro. “O nosso líder na missão política é o presidente Bolsonaro. Conversamos com ele e definimos a nossa ida para o PL. A nossa intenção primeira é unir forças para ‘endireitar’ o Rio Grande do Norte. Então, espero que o PL seja um partido atuante em prol do momento de mudanças que nosso país atravessa. É importante que o partido estadual siga o que foi estabelecido com a presidência nacional do PL”, disse o parlamentar.

A filiação do General Girão ao PL não pode ser feita de imediato porque o deputado bolsonarista ainda é filiado ao PSL, partido que se fundiu com o DEM para formar o novo União Brasil.

Ele aguarda a formalização da fusão PSL com o DEM ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que lhe garante uma brecha legal para deixar o partido, sem o risco de perder o mandato. Quando definida, a data para a filiação deverá ser informada.

A chegada do presidente Jair Bolsonaro PL já trouxe como consequência no RN a ida do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho para a legenda.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto