Golpistas do 16 RI organizaram vaquinha para ir a Brasília enquanto atos terroristas aconteciam

Na tarde deste domingo enquanto golpistas bolsonaristas praticavam atos terroristas na Praça dos Três Poderes em Brasília, um grupo de potiguares tentava se organizar para ir a capital federal contribuir com os atos antidemocráticos.

Foi formado intitulado “Vamos ou Bora” onde uma pessoa identificada como Kerolaine Alberth iniciou uma cotinha para o translado a Brasília.

Um infiltrado do Blog do Barreto entre os golpistas da porta do 16 RI foi adicionado e mandou os prints com os detalhes da tentativa de organizar uma caravana golpista.

A ideia era partir às 10h de hoje da Rodoviária Nova de Natal. Outra proposta era sair das imediações do prédio da Agae. Os prints não deixam claro qual proposta prevaleceu até porque o grupo terminou sem viajar depois que mais de 1.500 golpistas foram presos entre ontem e hoje.

Em um dos comentários, uma pessoa identificada como Maria da Conceição Silva relata que as sede dos poderes estão sendo invadidas e se assusta ao ver que os jornalistas da Globo News estão chamando os “patriotas” de terroristas.

Em outro, Luciano Bernardo, disse que “chega de movimento pacífico gritando em porta de quartel”. Para ele é hora de quebrar. Nilo Dias afirma que é hora de ocupar e não sair.

Em outro trecho da conversa, uma pessoa identificada como “Heverton” apresenta uma lista com 19 pessoas confirmadas para entrar num ônibus que sairia de Fortaleza parando em Mossoró no rumo para Natal e de lá para Brasília. Tudo só com “patriotas comprometidos com a causa”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto