O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) está na lista dos parlamentares que votaram contra o Gás do Povo e a favor do “Bolsa Pistola”, uma proposição que torna mais barata a compra da primeira arma de um cidadão.
A lista foi apresentada pelo deputado federal fluminense Glauber Braga (PSOL) esta semana em vídeo postado nas redes sociais.
“Bolsa pistola, é isso mesmo, você não está entendendo errado. Os caras votaram isso no plenário da Comissão de Segurança Pública um pouco antes do Carnaval. Incentivo fiscal e garantia de crédito para a pessoa comprar a sua primeira arma. E aí eu fui fazer um cruzamento: quem é que tinha legitimado essa proposta na Comissão de Segurança Pública e, ao mesmo tempo, votado contra o auxílio gás no plenário da Câmara dos Deputados? Bastou que eu verificasse quem tinha feito algum pronunciamento contra na Comissão de Segurança — esses caras não fizeram — e que marcaram presença por lá, já que a votação foi simbólica”, relatou.
A lista que Gonçalves integra tem as companhias de Paulo Biliynski (PL/SP, Rodolfo Nogueira (PL/MS), Sanderson (PL/RS), Guilherme Derrite (PP/SP) e Kim Kataguiri (UB/SP). “Esses caras são os que aprovam, os que respaldaram o Bolsa Pistola e que votaram contra o gás para a população de menores rendimentos no nosso país. Essa proposta do Vale Pistola ainda passa por duas comissões. A hora de denunciar é agora. A hora de cobrar desses sujeitos é agora”, disse Glauber.
Confira o vídeo abaixo:
