O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) fez um discurso em defesa da fala transfóbica do colega de partito Nikolas Ferreira (PL/MG).
Ferreira, ao abordar o tema do Dia Internacional da Mulher disse que as mulheres trans estavam tomando lugar das mulheres cis, causando polêmica e se tornando alvo de pedidos de cassação.
Usando farda de militar, Gonçalves saiu em defesa de Nikolas classificando o discurso controverso como “inteligente” e “sereno”, além de resgatar o super trunfo da religião se referindo ao colega bolsonarista como “irmão em cristo”. “Estou aqui nessa tribuna mais uma vez para repudiar os ataques destilados contra o deputado Nikolas. O ato de intolerância por parte de vários parlamentares ‘lulistas’ numa forma revanchismo contra a fala de Nikolas. Uma fala, coerente, serena, uma fala inteligente… e que representou milhares, ou melhor, milhões de brasileiros nesse nosso país”, disparou.
Para Gonçalves, o uso da peruca por Nikolas teve o objetivo de “valorizar” o discurso. “O que o deputado Nikolas fez, além de sua fala inteligente, foi uma ilustração que nada mais é do que poder valorizar o seu discurso através de uma linguagem colocando uma peruca”, argumentou.
Gonçalves disse ainda que Nikolas está sendo cerceado pela esquerda em sua liberdade de expressão.
Fora os deputados do PT (Fernando Mineiro e Natália Bonavides) os demais representantes do Rio Grande do Norte permanecem em silêncio. Gonçalves foi o único a passar pano para Nikolas.
Assista ao vídeo: