Governador assina decreto abrindo crédito especial de R$ 337 milhões que pode garantir 13º salário

robinson_oculto

O governador Robinson Faria (PSD) e o secretário estadual de planejamento Gustavo Nogueira assinaram um decreto abrindo crédito especial de R$ 337.600.250,50 para cobertura de dispêndios previdenciários, de pessoal e encargos sociais e PASEP.

O Blog do Barreto tentou contato com o secretário Gustavo Nogueira para checar se os recursos seriam para pagar o restante da folha de novembro e 13º salário.

A informação da assessoria é que esse decreto foi assinado para ter orçamento para poder usar o dinheiro da repatriação de recursos do exterior cuja previsão é que venha junto com a parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE). A expectativa é que o presidente Michel Temer assine o decreto liberando os recursos para o Estado ainda esse ano,

É preciso que o leitor entenda a diferença entre orçamento e financeiro. De forma simplificada é assim: orçamento é a previsão de uso de uma determinada receita. Financeiro é o dinheiro propriamente dito.

Para poder usar os recursos extras da repatriação era preciso abrir o crédito espacial para que o montante seja usado na folha de pagamento.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto