Governador ignora categorias em greve e acaba paralisação da Polícia na base da chantagem

robinson faria

Uma vitória de pirro! Assim pode ser tratada a decisão que acabou a paralisação das polícias. Não houve negociação, mas chantagem. O chefe do executivo estadual foi curto e grosso: se voltarem ao trabalho recebem no dia 12, sexta-feira.

Há quem se coloque dentro do Governo do Estado como herói negociador que pôs fim ao movimento. Não existe negociação com chantagem. Os profissionais da segurança estão famintos e o governador Robinson Faria (PSD) jogou a isca e eles pegaram. Mas nesse caso o peixe abocanhou o pescador. Afinal de contas o desgaste se tornou internacional aprofundando a desmoralização pública do chefe do executivo.

Não há sensibilidade do governo nem foco em garantir a segurança do povo. Existe é desespero de quem não consegue fazer o básico da gestão pública: pagar a folha em dia.

O governador escolheu quem lhe causa mais problemas e segue ignorando as outras categorias em greve. Ele divide para somar e manter-se no poder. Além disso, voltar a ter ao seu lado o aparato repressor do Estado que no fim do ano passado bateu em professores e servidores da saúde em greve.

Robinson pensa que ganhou, mas na verdade segue perdendo de goleada na batalha da imagem.

Nota de Blog: a expressão “vitória de Pirro” é usada quando se refere a uma vitória cujo esforço foi em vão, uma conquista com gosto de revés. A história remete ao Rei Pirro que após vencer a Batalha de Ásculo, na Grécia Antiga, ao cumprimentar os generais após uma vitória teria dito que se vencesse novamente naquela condições (a batalha teve muitas baixas) estaria acabado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto