
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou o novo decreto que entrará em vigor amanhã e permanece valendo até o dia 12 de maio.
As principais mudanças do novo decreto é a alteração do horário do toque de recolher que passa a valer de segunda a sábado das 22h às 5h e a flexibilização permitindo aulas presenciais de alunos até a 5ª Série no ensino público e privado (ver vídeo abaixo).
O toque de recolher integral aos domingos permanece valendo assim como a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes. “A bebida alcoólica continua proibida para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes a qualquer dia ou horário”, explicou.
Ainda sobre restaurantes a governadora informou que poderão funcionar com 50% da capacidade dentro dos horários liberados do toque de recolher. A novidade é que aos domingos poderão abrir das 11h às 15h.
De segunda à sábado as academias poderão funcionar das 5h às 22h.
A governadora ainda recomendou aos prefeitos de cidades litorâneas que limitem a movimentação de pessoas nas praias. “Para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização”, declarou.

