Fátima fez entregas em Assú (Foto: Elisa Elsie - Assecom/RN

Governadora entrega benefícios em Assú

A governadora Fátima Bezerra (PT) cumpriu agenda em Assú nesta terça-feira, 14, entregando benefícios ao município.

O primeiro ato foi a cessão por tempo indeterminado do prédio onde funcionou o antigo Centro Social Urbano (CSU) para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A reitora Cicília Maia destacou os benefícios da atual gestão para a universidade e pediu a doação definitiva do prédio. “Há um mês o governo do estado estava entregando o campus de Natal. Hoje estamos aqui em Assú, recebendo a cessão desse prédio que irá permitir a expansão de nossas atividades, impactando diretamente na qualidade da formação dos nossos estudantes da graduação e da pós-graduação e também da sociedade, através dos nossos projetos de pesquisa, extensão e inovação. Contamos com a sensibilidade da governadora para a doação definitiva do prédio para a Uern”, disse.

A governadora se comprometeu em analisar a doação definitiva do prédio. “Já demos um passo importante com a cessão do terreno. Não tenho nenhuma dúvida que a Uern saberá fazer um bom uso dessa área. Anexar esse terreno à Uern significa avançar cada vez mais no fortalecimento da nossa Universidade, que é a mais importante agência de conhecimento do Rio Grande do Norte, levando desenvolvimento para o nosso Estado e formação de nossos professores”, avaliou.

Em outra parte da agenda Fátima assinou ordem de serviço para obras no Distrito de Irrigação do Baixo Açu – DIBA, localizado entre os municípios de Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues. Na oportunidade foram entregues 16 lotes empresariais regularizados a irrigantes do Distrito. “Seguimos trabalhando nesta região tão importante para o desenvolvimento econômico do Estado. E, para além de geração de emprego e renda, estamos falando de um resultado social que não temos como medir valor, estamos falando da dignidade de todo este povo, com a ampliação do abastecimento de água”, garantiu.

A governadora ainda entregou o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Assú. O investimento foi R$ 1.340.216,00, por parte do Governo do RN, através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros.

A chefe do executivo estadual ainda vistoriou as obras de recapeamento da RN 016 que contemplar um investimento de R$ 2 milhões. Ela também assinou  duas ordens de serviço para restauração de mais dois trechos da estrada na região do Vale do Açu.

“Depois da gente ir arrumando a casa, quitando a dívida com os servidores, estamos recuperando a nossa capacidade de investimento, e a melhoria de nossas estradas é uma demanda muito necessária”, declarou Fátima.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter