Governadora fará entregas hoje (Foto: Raiane Miranda)

Governadora entrega iniciativas de fortalecimento e fomento à agricultura familiar

Durante o quarto e penúltimo dia de realização da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar (Fenafes), o Governo do Rio Grande do Norte lança iniciativas de fortalecimento e fomento à agricultura familiar no estado. As ações terão início às 16h deste sábado (18), no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), irá fazer a entrega de um veículo, tipo van, equipado para subsidiar participações dos agricultores(as) familiares nas feiras móveis, lançará a primeira temporada da série de vídeos “Vozes do Semiárido”, realizará a entrega de certificados de produção agroecológica e participará de lançamentos de cervejas – produzidas a partir de produtos da agricultura familiar do RN – e de livros com temática do setor.

Com entrada gratuita, a I Fenafes reúne na capital potiguar mais de 1.200 agricultores do Nordeste e 200 toneladas de alimentos, que estão sendo comercializados até este domingo (19), quando serão completados os cinco dias do evento. A extensão programação abrange diversas oficinas, painéis, além de festival gastronômico e atrações culturais, com shows de artistas de destaque regional e nacional.

Acompanhe a feira pelo perfil @fenafes_agriculturafamiliar (https://www.instagram.com/fenafes_agriculturafamiliar/)

Mais informações: Governadora Fátima Bezerra abre a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar (https://shar.es/afbfJD)

SERVIÇO

O QUE:

1) Lançamento das Cervejas com sabor de frutas da Agricultura Familiar potiguar

2) Lançamento da primeira temporada da série de vídeos “Vozes do Semiárido”

3) Entrega de veículo equipada para feiras móveis da agricultura familiar.

4) Entrega de Certificados da Produção Agroecológica

5) Lançamentos dos livros:

– Elementos para o Fortalecimento e Expansão da Agricultura Familiar no Nordeste – uma estratégia para o desenvolvimento sustentável da região, de Eugênio Conolly Peixoto

– Dicionário de Agroecologia e Educação – produção da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venânio (EPSJV), da Fiocruz, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e publicado pela editora Expressão Popular.

Data/horário: sábado (18/06), às 16h.

Local: Centro de Convenções de Natal (Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz. Ponta Negra – Natal/RN).

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter