Governadora entrega novas viaturas da PM em Mossoró

Foto: Sandro Menezes

A governadora Fátima Bezerra entregou na noite desta quarta-feira (27), em Mossoró, 13 novas viaturas que irão reforçar a atuação das polícias Civil e Militar na região Oeste. A Polícia Militar foi contemplada com seis caminhonetes 4×4 (modelo L200), adquiridas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, sendo três viaturas para Mossoró, uma para Upanema, uma para Areia Branca e uma para Apodi.

Já a Polícia Civil recebeu sete veículos SUV (modelo Duster), locados com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, sendo duas viaturas para Mossoró (Delegacia de Narcóticos e Delegacia de Defraudações), uma para a DP de Upanema, uma para a DP de Apodi, uma para a DP de Assú, uma para a DP de Angicos e outra para a DP de Governador Dix-sept Rosado.

“São 13 viaturas entregues hoje para Mossoró e região Oeste, mas até o final do ano serão 400 novas viaturas para todo o Rio Grande do Norte. Este é um dos maiores investimentos já feitos pela segurança pública do Estado. Este é um governo que busca dar melhores condições de trabalho aos policiais civis e militares do nosso estado, e isso é fruto de uma parceria de sucesso com o governo federal”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A entrega dos 13 novos veículos ocorreu na praça do Teatro Lauro Monte, Centro de Mossoró, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo Silva. “É mais uma vez oportunidade de agradecer ao governo da professora Fátima Bezerra pela oportunidade de estarmos nesta luta, conquistando melhorias, mais equipamentos para as forças de segurança, e mais valorização profissional de homens e mulheres que fazem parte do sistema de segurança pública do estado”, acrescentou o coronel Araújo.

As novas viaturas são parte dos 150 veículos entregues no dia 28 de agosto pelo Governo do Estado à SESED em parceria com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Na ocasião, o Rio Grande do Norte também recebeu um novo helicóptero, o Potiguar 02. A nova aeronave vai fortalecer ainda mais as ações de segurança pública, administração penitenciária e de saúde pública.

“Este é o governo que vai deixar o maior legado para a segurança pública do Rio Grande do Norte”, enfatizou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, ao agradecer os investimentos e esforços que vêm sendo feitos em favor da segurança pública potiguar. “Nunca um governo fez tanto pela corporação, valorizou tanto os policiais do Rio Grande do Norte, e a prova está nos concursos e nas promoções”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Plano Estadual de Segurança Pública
A agenda da governadora Fátima Bezerra segue nesta quinta-feira (28) com mais duas ações na área da segurança pública. A primeira, às 9h, é a inauguração de duas delegacias especializadas da Polícia Civil na cidade: Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As duas delegacias funcionam no mesmo prédio, que fica na Rua Julita G. Sena, 241, bairro de Nova Betânia.

O segundo compromisso será às 11h. Trata-se da reunião quadrimestral do Plano Estadual de Segurança Pública (PESP), na Reitoria da UERN. O PESP foi instituído por decreto em junho de 2022, sendo constituído de objetivos, indicadores e metas, ações estratégicas, sistema de governança e orientações aos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SISPRN).

Para estas duas agendas, além da presença da governadora Fátima Bezerra e do coronel Araújo, também deverão participar a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Monteiro Junior, e o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia, Marcos Brandão.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto