Governadora sanciona lei que dá nome de Milton Marques à RN 117

Fátima sanciona lei proposta por Isolda ao lado de familiares de Milton Marques (Foto: Elisa Elsie)

Durante solenidade realizada no pátio da reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), a governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei n° 11.119, de 2 de junho de 2022, que altera o nome da RN-117 para Rodovia Milton Marques, em homenagem ao ex-reitor da instituição de ensino.

O trecho cujo nome foi alterado fica entre a BR-304, em Mossoró, e o início da zona urbana do município de Dix-Sept Rosado (RN), passando por 11 municípios.

A lei é uma proposição da deputada Isolda Dantas e foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 17 de maio deste ano.

Após a fala da deputada Isolda Dantas, que contou detalhes sobre a mudança do nome e sua motivação, foi a vez de Zilene Medeiros, viúva do homenageado, discursar.

“A manhã é de festa, festa da emoção. Ao adentramos hoje aqui, já fomos sentindo aquela presença, que hoje não está ao nosso lado, mas em nossos corações”, disse a representante da família de Milton Marques, em nome da filha Stela Maris, do genro Leonardo Melo, e ainda das demais três filhas, três genros e os sete netos.

A governadora Fátima Bezerra classificou a iniciativa de nomear a RN-117 como Rodovia Milton Marques um ato de justiça e gratidão pela história de vida do ex-reitor da Uern, pelos exemplos deixados.

“Um homem digno, amoroso com sua família, um empresário de sucesso e um excelente gestor quando passou pela Uern deu uma imensa contribuição para essa instituição”, disse a governadora.

A chefe do Executivo estadual ainda falou do orgulho e da alegria de ter sido em sua gestão que a Uern conquistou sua plena autonomia financeira.

“Dr. Milton deve estar muito feliz com as conquistas tão importantes, estratégicas e estruturantes para o presente e o futuro dessa Universidade que estamos construindo a várias mãos”, concluiu a governadora.

Nota do Blog: Milton Marques merece todo reconhecimento.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto